05/06/2011 21:34

Vice-governador visita Cornélio e garante a construção da nova sede da EEEP/APAE

 

* Vice-governador visita Cornélio e garante a construção da nova sede da EEEP/APAE

O encontro aconteceu em uma reunião de trabalho que Arns realizou com diretores e representantes de APMFs pertencentes ao Núcleo Regional de Educação

 

 

 

Comemorando o aumento de R$ 33 para R$ 58 milhões no orçamento destinado ao transporte escolar para os municípios do Estado do Paraná, dado pelo governador, Beto Richa, o Vice-governador e também Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns, se reuniu durante todo o dia 02, quinta-feira, com mais de 200 diretores das escolas estaduais, escolas especiais e representantes de APMFs - Associações de Pais, Mestres e Funcionários dos 19 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio para ouvir as principais reivindicações e apresentar os projetos do Governo que estão em andamento e sendo formulados para melhorias na educação do Estado.

 

Na oportunidade, o prefeito, em exercício, João Carlos Lima, e o prefeito licenciado, Amin José Hannouche, junto com a Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira, e a diretora da EEEP/APAE -Escola de Educação Especial Procopense, Vilma D’ Andrea, pediram auxílio para a construção da sede própria da Escola Especial. De imediato, Arns atendeu a solicitação e garantiu que em breve serão disponibilizados recursos estaduais para a execução da obra.

 

“O município já disponibilizou o terreno para a nova sede da EEEP/APAE, em contrapartida precisamos do apoio, agora garantido, do Governo do Estado”, adiantou Hannouche, ao ressaltar a necessidade desta obra pelas condições precárias da atual sede, construída há 43 anos. Segundo ele, esta não é uma vontade apenas dele e da diretora Vilma, e sim de todos aqueles que necessitam de atendimentos de melhor qualidade com uma estrutura mais adequada. Ele ainda destacou a humildade que o vice-governador demonstra ao visitar nossa cidade, e ao ouvir os pedidos da comunidade escolar da nossa região.

 

“Conhecemos o trabalho do prefeito Amin, Cornélio e toda sua região precisam ser cuidados com mais atenção e hoje, conhecendo melhor a história da Escola de Educação Especial, não podemos deixar de ajudar a estas crianças que aqui se fazem presentes”, afirmou o Secretário ao assistir apresentações dos alunos especiais que na oportunidade dançaram e cantaram especialmente para o convidado de honra.

 

SEGURANÇA - No encontro do secretário com os educadores estava presente o Tenente Coronel Dabul, comandante da Patrulha Escolar no Estado que abordou o combate à violência nas escolas como prioridade nos trabalhos desenvolvidos em salas de aula. “É muito importante este entrosamento entre a Secretaria de Educação e a Patrulha Escolar, pois desta forma, serão encontradas soluções definitivas para os problemas que afligem a comunidade escolar”, comentou o Tenente Coronel.

 

O prefeito em exercício, João Carlos Lima, aproveitou a oportunidade para apresentar os resultados alcançados em sua visita à Curitiba, onde se reuniu com Arns e Richa para debater sobre o transporte escolar. Segundo Lima, foram 29 municípios beneficiados com um cheque relativo ao transporte escolar. “O governo já vinha fazendo repasse ínfimo, ou seja, o transporte de estudantes estaduais vinha recaindo sobre os municípios o que segundo o governador não acontecerá mais em sua gestão”, contou Lima.

 

Para a chefe do Núcleo Regional de Educação, Adalgisa Gouveia, foi uma honra receber a segunda maior autoridade do estado e principalmente o secretário da nossa área que é a educação. “É muito importante ter o responsável maior da educação do Estado, próximo de quem vive o dia-a-dia dentro das escolas. Ele está conhecendo a realidade de perto, e somente assim, é possível sanar as reais e maiores dificuldades da comunidade escolar, e este é o tipo de trabalho empregado pelo Secretário Flávio Arns, e do governador Beto Richa. E é nesta linha de trabalho que eu confio para alcançarmos o sucesso na educação”, garantiu Adalgisa, agradecendo ao apoio significativo que também vem recebendo do governo municipal em sua gestão de trabalho.

 

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL - Arns falou também da intenção do Governo em implantar o Tempo Integral em todas as escolas do Estado. Nessa questão Cornélio Procópio já saiu na frente, implantando a educação em Tempo Integral em suas escolas. A cidade já tem sete escolas em funcionamento com contra-turno diário. “A nossa intenção é estender para todas as escolas municipais. Não fizemos isso ainda, devido às dificuldades de estrutura física, já que as escolas que ainda não receberam o Tempo Integral, são escolas que funcionam em prédios do Estado, e muitas diretoras estaduais não acham viável a instalação de um contra-turno”, explicou a secretaria de educação do município, Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

—————

Voltar


Contato

Central Cornélio News

86300000

(43)84567584


www.cornelionews.webnode.com.br